Carolina e Alice | Aniversário

O QUE FAZER ou NÃO FAZER com a criança que não quer comer nos momentos das refeições.

– O QUE FAZER

Colocar a criança sentada à mesa com os outros membros da família mesmo que não vá comer.

Ficar neutro, sem mostrar sua preocupação (a ansiedade aumenta a rejeição).
Quando a criança se queixar de fome fora dos horários das refeições ou lanches, esperar a próxima refeição e servir o mesmo que será servido aos outros (tentar ocupá-la com atividades de que gosta nesse intervalo).

– O QUE NÃO FAZER

Pressionar, chantagear ou forçar a criança a comer.

Substituir a refeição por alguma comida ou bebida que a criança aceite – mamadeira, por exemplo.
Permitir que a criança “belisque” nos intervalos das refeições e lanches.
Preocupar-se demais com medo de os filhos “não comerem” ou “não crescerem de maneira adequada” e oferecer alimentos substitutos o tempo todo.

– O período da gestação até os 2 anos da criança é chamado de “janela de oportunidades”. Intervenções nesse período resultam em redução de danos ao crescimento e neurodesenvolvimento, prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e redução da mortalidade.

– Pré-escolares (2 aos 6 anos): em comparação aos dois primeiros anos, há um aumento da independência e diminuição de ganho de peso e crescimento em estatura, podendo haver diminuição do interesse e do consumo alimentar.

Fonte: Doutor Walter Pin @walterpin
Muito obrigado pela gentileza de ter disponibilizado esse conteúdo de tamanha importância para o Tio Gu e para os papais e mamães que acompanham o meu trabalho!

Abaixo, seguem as fotos do aniversário das manas Carol e Alice, que foi realizado na Full House Festas, localizada na cidade de Porto Alegre.
Curtam a folia que essas duas princesas fizeram!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *