Helena | 2 Aniversário

7 ᗷᖇIᑎᑕᗩᗪEIᖇᗩᔕ ᑭᗩᖇᗩ EᔕTIᗰᑌᒪᗩᖇ O ᔕEᑌ ᖴIᒪᕼO ᗩ ᗪEᔕEᑎᐯOᒪᐯEᖇ ᗩ ᖴᗩᒪᗩ E ᗩᑌᗰEᑎTᗩᖇ O ᐯOᑕᗩᗷᑌᒪáᖇIO:

1- Conte histórias

As histórias acabam sendo uma boa maneira dos pais estimularem a linguagem. Através da leitura de um livro infantil é possível perguntar à criança o que está acontecendo ou pedir para descrever as imagens que aparecem. Poderá ser difícil conseguir a atenção da criança inicialmente, mas os pais devem tornar esse momento o mais agradável e divertido possível, tornando-se assim uma rotina e um momento esperado pelo pequeno.

2- Cante com o pequeno

As frases com rimas e sonoridade atrativa tornam-se mais fáceis de memorizar, já que a fala normal é transformada numa brincadeira sonora. Os pais podem cantar segurando os objetos, contando os números, mas sempre procurando manter uma linguagem clara e simples.

3- Explicar o que está fazendo

Durante algumas tarefas como o banho ou a alimentação os pais podem optar por falar com as crianças, indicando o que estão fazendo, o que vão fazer, tocando no objeto, alimento ou parte do corpo a que se referem.

4- Perguntar o nome

Além de estimular a fala, esta brincadeira ajuda a criança a memorizar o seu nome, o nome dos pais, dos avós. É válido perguntar com qual letra começa…

5- Perguntar o que está fazendo

Sempre que a criança estiver fazendo alguma coisa, pergunte sobre aquilo, peça que ela descreva as suas ações, assim como as ações das pessoas que estão ao seu redor.

6- Dê “ordens”

Familiarizar a criança com determinadas ordens facilita na aquisição de conhecimentos de linguagem e memória. Peça que ela vá buscar um livro, ou fechar a caixa dos brinquedos… Sempre que a criança o fizer, reforce de forma positiva esse comportamento.

7- Onde está o teu nariz?

Para ajudar a criança a desenvolver o seu vocabulário, os pais podem pedir-lhe que mostre onde está o seu nariz, assim como os dedos, mãos, orelhas, olhos. O objetivo é que a criança vá retendo este tipo de informação.

Fonte: Site – De Mãe para Mãe

A festa de 2 aninhos da bonequinha Helena foi realizada na Pupetz Festas, em Novo Hamburgo. Curtam abaixo a folia que ela fez por lá!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *