Lembrancinhas…precisa de ideias?!

Um dos tópicos da checklist das festas infantis que causa preocupação para algumas mamães é sobre as lembrancinhas que serão distribuídas no final da festa para os convidados.

Na maioria das vezes, a lembrancinha é pensada de acordo com o tema da festa, mas não acho que isso deva ser uma regra, muito pelo contrário! Alguns mimos se encaixam perfeitamente em qualquer tema e fazem a alegria dos convidados da mesma forma. Algumas são personalizadas somente com o nome do aniversariante, a data de nascimento e, em alguns casos, algum personagem ou característica que remeta ao tema.

Vejo que muitas mamães usam a estratégia de fazer TAGS ou adesivos que acabam personalizando qualquer tipo de presente, sem que os custos sejam elevados. Desta forma, se desejar, é possível produzir muita coisa em casa, até mesmo contando com a ajuda das crianças e, assim, criando um momento especial e divertido para a família!

Logo abaixo, vou mostrar vários exemplos do que já vi nas festas que fotografei! Tenho certeza de que conseguirei ajudar as mamães que estão na dúvida sobre o que fazer, pois fiz uma busca bem minuciosa em meu acervo e selecionei muitas opções de diferentes formatos, valores, gostos…. Vamos lá?!

  • Maçã do amor, com adesivo personalizado;
  • Casquinha de sorvete ou cone de papel personalizado, recheados com marshmallow, bala de goma ou merenguinhos:

Alguns itens possuem o papel principal de completar a decoração, mas na verdade também são lembrancinhas. Este é o caso do potinhos personalizados com balas, os tubetes com confeitos, os pirulitos…;

Outro caso muito semelhante, que possui duas funções na festa, são os bolinhos no palito, os marshmallows no palito…

Olhem que ideia interessante! Os bolinhos fizeram muito bem o seu papel participando da decoração que ficava logo na entrada da festa, mas no final os convidados poderiam levar o bolinho para casa!

Mais uma opção que facilita a vida durante a festa, pois já pode ser usada pelos convidados assim que chegarem, e ainda ser uma ótima opção de lembrancinha…os copos plásticos personalizados! Confiram alguns exemplos…

A seguinte proposta é uma das mais populares nas festas que fotografo…o kit de guloseimas! Ele pode vir em forma de sacolinha, de saquinho, de caixinha, de marmitinha… Algumas mamães preferem misturar as guloseimas com alguns itens diferentes, tais como: o giz de cera, lápis de cor, brinquedinhos…

Neste último caso, a mamãe pensou em um kit personalizado, conforme a idade e gosto do convidado. Cada kit já vinha com o nome do convidado identificado!

Algumas mamães preferem fazer a própria lembrancinha, o que eu acho demais! Claro que é difícil arrumar tempo para essa missão quando se tem uma (ou mais) criança cheia de energia em casa, ainda mais em tempos de organização de festa. Mas se é possível fazer…acho super válido, pois é um carinho a mais para o convidado! No caso abaixo, a mamãe fez as bolachinhas caseiras em casa e as ofereceu em potinhos personalizados. Uma idéia super original!

  • Mudinhas de temperos, chás ou flores. Uma opção que também pode ser usada como parte da decoração! Seguem os exemplos…
  • Os cofrinhos também são muito usados, pois acabam ajudando na educação financeira dos pequenos! Eles adoram ganhar “troquinhos” para depositar no cofrinho para conseguir obter algo que desejam como uma slime, um kinder ovo…e, para os mais pacientes, até mesmo itens de maior valor. É um ótimo estímulo para eles começarem a entender o valor do dinheiro e administrar isso!
  • A bolinha de sabão nunca sai de moda…e os pequenos amam!!!
  • Chaveiro personalizado com o tema da festa também é uma ótima opção! A maioria é feito com feltro, material que possui um ótimo acabamento e durabilidade.

Uma alternativa que encanta os pequenos e os papais são os quadrinhos personalizados, que já são entregues acompanhados de um kit para poder pintar em casa. Na imagem abaixo, é possível observar que eles já foram feitos até mesmo com o nome do convidado. É uma ótima opção para as crianças brincarem com os papais em casa!

Os kits para colorir também fazem a cabeça dos pequenos e dos papais, pois podem salvar aquele jantar em um restaurante ou podem tornar-se uma oportunidade para os papais colorirem com as crianças! Os pequenos adoram!!!

  • Bolachinhas personalizadas com o tema da festa! Alguns convidados falam que sentem pena de comê-las em casa, hehe…, mas são uma ótima opção! Todos ficam encantados!

Para quem não quer investir muito no quesito lembrancinha, também pode optar pelas garrafinhas de água personalizadas. Sempre são úteis e não fazem ninguém passar vergonha!

  • Bolas personalizadas…existe criança que não gosta de bola?!

Essa idéia é muito boa! Revestimento personalizado de barras de chocolate. Olhem que lindo o resultado!!!

  • Mais uma sugestão muito bacana, principalmente para as crianças mais velhas e/ou para os adultos, é o marca página! Mais uma ideia que pode ser feita de forma artesanal e em casa, se desejar!

A ideia abaixo fez o maior sucesso na festa! Todos ficaram encantados com as mochilas da Minnie e do Mickey personalizadas com o nome da aniversariante! O custo, certamente, deve ter sido mais elevado, mas o encantamento dos pequenos e dos papais foi grande!

Bom, mamães…e porque não papais?! Cada vez mais eu tenho percebido como os papais estão participando das escolhas e elaboração da festa! Particularmente, acho isso o máximo!!! É isso aí papais!!!
Voltando ao assunto, espero ter conseguido ajudá-los nessa questão “Lembrancinhas”!
Ao meu ver, além da questão dos custos, deve-se analisar a proposta da festa, as preferências do(a) aniversariante, os gostos dos convidados que estarão presentes… Não penso que a lembrancinha deva impressionar mais do que a alegria da festa! Sirva bem os seus convidados, receba-os com carinho e gratidão, pois tenho certeza de que qualquer uma das lembrancinhas escolhidas será muito bem vista e recebida por seus amigos e pela família! O importante é demonstrar como a presença deles foi importante para o aniversariante e sua família!
Qualquer dúvida, estou a disposição para o que precisarem!
Um grande abraço do Tio Gu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *