Lorenzo e Valentino | Meu Brinquedo Favorito

5 ᗪIᑕᗩS ᑭᗩᖇᗩ ESᑕOᒪᕼEᖇ O ESᑭOᖇTE ᗰᗩIS ᗩᗪEᑫᑌᗩᗪO ᑭᗩᖇᗩ O SEᑌ ᖴIᒪᕼO ᑭᖇᗩTIᑕᗩᖇ…

A prática de esportes na infância traz muitos benefícios para as crianças, tanto na parte física como psíquica. No entanto, é necessário compreender que o esporte que os pais julgam ser o mais adequado, nem sempre é o que a criança realmente se identifica. Segue abaixo, 5 dicas que podem ser levadas em conta no momento de escolher o esporte para o pequeno:

– Encontre o que agrada à criança: Converse com ela, procure ouvir e entender quais são suas preferências, observe a sua personalidade. A partir daí, busque informações na Internet, mostre vídeos à ela e a leve para conhecer mais de perto o esporte em questão. Deixe ela sentir segurança e vontade de começar a praticá-lo.

– Apoie, mas não exagere: A criança precisa sentir prazer em praticar o esporte que escolheu, por isso, não cobre uma ótima performance ou resultados. Não esqueça de que o objetivo é fazê-la se mexer, é fazê-la conviver em sociedade, é torná-la mais saudável.

– Fique atento aos sinais de estresse: Tome o cuidado de sempre acompanhar o que está acontecendo, se o seu filho está feliz com a prática. Muitas vezes, ele percebe que não era bem o que estava pensando e se sente frustrado. Pode acontecer do técnico/professor não ser o mais adequado por estar o cobrando demais ou o deixando de lado, assim como os próprios colegas. Às vezes, não é fácil ser aceito em um grupinho de crianças já “fechado”.

– Mostre apoio: Mostre-se interessado em saber sobre o assunto, de saber como foi a aula, se aprendeu algo novo…estimule e se mostre orgulhoso, mas deixe claro que ele precisa sentir-se feliz com aquilo e que os pais estão sempre prontos para conversar sobre o assunto.

– Mudar é possível! Se, depois de uma tentativa (ou duas), o seu filho mostrar interesse por outro esporte e desejar mudar, apoie! O importante é ele estar em movimento e mais ainda, feliz!
“Bora” se movimentar, como o nosso mini craque Lorenzo, que adora futebol?! Será que o mano Valentino vai seguir esse mesmo caminho ou vai escolher outro esporte?!
Espero ter ajudado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *