Vicente | 2 Aniversário

4 Dicas de livros Infantis

– A árvore generosa – Shel Silverstein (Autor, Ilustrador), Fernando Sabino (Tradutor)
Obra sensível que conta a história da relação entre o homem e a natureza, através da amizade de um menino com uma árvore. A história nos faz pensar sobre os nossos valores, sobre as relações que construímos com as pessoas e sobre a questão da preservação ambiental e do uso dos recursos naturais. É um livro infantil, mas que transmite uma linda lição, que serve para todas as idades.

– Cadê o meu penico – Mij Kelly
Escrita em versos rimados, esta história fala, de maneira divertida, sobre uma fase de crescimento e aprendizado na vida das crianças. É super didático, ao ensinar a utilidade do penico e ao abordar a temática do “cocô”, que é mais difícil de encontrar em livros.
O livro traz uma história cheia de rimas, muito alegre e divertida e com lindas ilustrações. 
É um ótimo incentivo para usar o peniquinho. (Fonte: Sacada de mãe)

– Camila fala palavrão – Nancy Delvaux e Aline de Pétigny
Na escolhinha, Camila passa a conviver com outras crianças e acaba aprendendo um monte de palavrões! O problema é que eles começam a escapar de sua boca sem querer. Quem não vai gostar nem um pouco disso são os seus pais. Como Camila vai resolver esse problema? O que fazer para parar de falar nomes feios?!

– O que Tem Dentro da Sua Fralda? Guido Van Genechten
O livro conta a história de um ratinho muito curioso, que não deixa passar nenhum detalhe desapercebido. Nem mesmo o que possa existir dentro da fralda dos amigos.
A questão do desfralde é abordada de uma forma simples e divertida, com ilustrações coloridas e interativas. A cada página, existe uma aba onde a criança pode abrir a fralda do bichinho para ver o que há dentro dela. O que torna o livrinho uma ótima escolha para introduzir a ideia do penico. É uma ótima opção para quem deseja iniciar o desfralde. (Fontes: Sacada de mãe e Vida Materna).

Agradeço a todas as mamães que me indicaram esses livrinhos!!! Logo vem mais por aí!!!

Quero agradecer aos papais Samara e Jair, pela confiança em meu trabalho e ao Vicente por ser tão querido e amigão do Tio Gu!!! Gratidão, família!!!
Local da Festa: Smile Festa Novo Hamburgo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *