Vicente | Ensaio Infantil – 5 Anos

3 Dicas para Viajar com Crianças…
Por: Companhia do Viajante – Agência de Viagens

Arrumar as malas e seguir viagem com crianças é ver o mundo por lentes coloridas, mas essa logística nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas precauções pré viagem podem ajudar muito para que essa experiência seja aproveitada de forma tranquila por toda a família. 
Anota aí essas 3 dicas que vão te ajudar na organização das próximas férias:

1. Pense bem no destino – É importante avaliar o perfil da criança que está indo na viagem. Destinos como cidades cheias de museus, parques e exposições são mais indicados para crianças que já tem essa vivência com os pais no próprio cotidiano, experimente antes levar ela no museu da própria cidade que você mora e teste como ela vai se comportar nesse tipo de passeio. Já destinos de praias, é válido lembrar que alguns lugares, principalmente no nordeste, as praias mais legais são longe das cidades e nem sempre a criança vai estar disposta a acordar cedo e depois percorrer 1 ou 2 horas para chegar no paraíso, por isso tem que ter cuidado na escolha de qual praia levar os pequenos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. Horários de voos e conexões – os voos noturnos para destinos internacionais (aqueles que você embarca aqui durante a noite e chega no destino final pela manhã) são uma ótima pedida para quem está viajando com criança. As conexões também precisam ser bem pensadas, não são indicadas aquelas conexões várias horas, mas também não podem ser muito justas, porque a criança nem sempre entende que agora não é hora do lanche ou do banheiro.

3. Escolher um bom hotel – para uma primeira viagem, principalmente se a criança ainda estiver na introdução alimentar, o mais indicado é escolher um hotel estilo resort. O hotel para quem está indo com criança faz toda a diferença para o sucesso da viagem, pois os pequenos são imprevisíveis e nem sempre estão super dispostos a sair para passeios ou jantar fora, por isso é importante que o hotel ofereça uma infraestrutura adequada para famílias. Os queridinhos das famílias com criança hoje são os resorts all inclusive, pois além de oferecerem uma estrutura incrível para todas as idades, o gasto com alimentação é totalmente previsível, pois toda alimentação e bebida já está incluído no valor da diária.

Muito obrigado aos amigos da Companha do Viajante por terem preparado para o Tio Gu esse material super esclarecedor e importante para quem leva os seus pequenos para viajar!!! Muito obrigado, parceiros!!! Sucesso e ainda mais realizações para essa empresa familiar tão séria e competente!!! Gratidão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *